Dívida de cartão de crédito? A dívida é um grande obstáculo no caminho para a liberdade financeira. Na verdade, como vimos em outros artigos, para usufruir dos benefícios de investir é preciso primeiro saber poupar. Para economizar, devemos primeiro saldar qualquer tipo de dívida que tenhamos.
Embora em tempos de necessidade eO pagamento mínimo com cartão pode ser visto como uma boa opção, no longo prazo pode se tornar um pesadelo, já que a dívida começa a acumular juros e vira uma grande bola de neve que atua em detrimento da nossa abundância financeira. Dizemos como reduzir a dívida do cartão de crédito e também o estresse financeiro.
Deve-se notar que a única solução real a longo prazo para se livrar das dívidas é melhorar os hábitos de consumo e priorizar a poupança.Poucas coisas causam mais dificuldades financeiras e ansiedade do que uma grande quantidade de dívidas de cartão de crédito com uma taxa de juros elevada.
Milhões de argentinos de todos os níveis de renda possuem grandes saldos de dívidas de cartão de crédito, e todos os cartões cobram taxas de juros muito altas. Se você faz parte dessa parcela da população e tem muita dificuldade para quitar a dívida do cartão de crédito, existem opções que podem ajudar.
COMO REDUZIR A DÍVIDA DO CARTÃO DE CRÉDITO
Não existe fórmula mágica para eliminar dívidas. A solução começa mudando seus hábitos de consumo e poupança. Uma premissa que funciona muito bem é tentar manter suas despesas inferiores às suas receitas.
Existem dois pontos fundamentais para ter controle de seus gastos; Não utilize os seus cartões de crédito nem limite a sua utilização ao mínimo possível, crie um orçamento sustentável que inclua o pagamento dos saldos dos cartões e nunca recorra ao pagamento mínimo.
Caso precise utilizar seu cartão, reserve pelo menos alguns minutos antes de realizar a compra para avaliar se vale a pena o gasto ou não. Muitas vezes compramos por impulso e isso afeta o nosso orçamento.
Assim que as compras estiverem sob controle, você terá que fazer alguns sacrifícios para construir um fundo de poupança. É útil criar um orçamento que detalhe todas as suas despesas e receitas para determinar onde você pode reduzir gastos e saldar dívidas.
Quando se trata de saldar dívidas de cartão de crédito, existem dois caminhos possíveis. Um deles é o chamado “método bola de neve” e envolve o pagamento primeiro dos menores saldos de dívida para evitar multas por atraso ou juros mais elevados.
Depois de quitada uma pequena dívida, você encontrará a motivação necessária para continuar nesse caminho. Pequenos passos representam um grande incentivo nesse sentido. Se você está determinado a pagar suas dívidas de qualquer maneira, também pode se concentrar primeiro nas dívidas mais altas.
Descobri nesta nota as melhores dicas para melhorar suas finanças pessoais.
ASSESSORIA FINANCEIRA: UM ALIADO A CAMINHO
O mundo das finanças é complexo e para operar com sucesso é necessária educação financeira. Muitas pessoas não têm tempo para se dedicar a esta empresa, por isso procurar a ajuda de um profissional financeiro é uma decisão acertada.
Trabalhar com um consultor financeiro pode ajudá-lo a descobrir suas melhores opções e seguir seu plano de poupança com sucesso. Muitas vezes, comprometer-se com terceiros para trabalhar por uma causa que beneficia a sua situação cria um sentimento de compromisso que os ajudará a manter-se no caminho certo.
Da mesma forma, os especialistas financeiros dedicam seus dias analisando os movimentos do mercado e selecionando os melhores investimentos de acordo com seu perfil. Na Central de Fondos oferecemos não só a possibilidade de investir de forma fácil e dinâmica, mas também colocamos à disposição dos nossos clientes o aconselhamento dos melhores profissionais.
SABER MAIS
A educação é o primeiro passo para a liberdade financeira, aprenda sobre finanças com a CDF Academy. Mercados financeiros globais, ações e muito mais com nosso cursos de finanças pessoais on-line que o transformará em um investidor de sucesso.
Convidamos você a descobrir esta proposta.