Ele comércio internacional É a compra e venda de bens entre nações soberanas.
Ele comércio internacional Permite que os países tirem partido das vantagens competitivas em determinadas áreas, ao mesmo tempo que reduzem as desvantagens noutras. Para ajudar a facilitar as compras e vendas internacionais entre países, foram criadas diversas agências governamentais nacionais e locais, incluindo a Câmara de Comércio Internacional (ICC) e a Organização Mundial do Comércio (OMC).
CARACTERÍSTICAS DO COMÉRCIO INTERNACIONAL
Um produto que é transferido ou vendido de um país para outro é uma exportação do país de origem e uma importação para o país que recebe esse produto. As importações e exportações são contabilizadas na conta corrente de um país na balança de pagamentos.
Ele comércio internacional pode dar aos consumidores e aos países a oportunidade de serem expostos a novos mercados e produtos. Quase todo tipo de produto pode ser encontrado no mercado internacional, por exemplo: alimentos, roupas, peças de reposição, petróleo, joias, vinho, ações, moeda e água. Também são vendidos serviços como turismo, bancos, consultoria e transportes.
A tecnologia avançada (incluindo transporte), a globalização, a industrialização, a terceirização e as corporações multinacionais têm impactos significativos no sistema de entrega. comércio internacional.
DIFERENÇAS COM O COMÉRCIO DOMÉSTICO
Ele comércio global em princípio, não é diferente do comércio interno, uma vez que a motivação e o comportamento das partes envolvidas num comércio não mudam fundamentalmente, independentemente de o comércio ocorrer através de uma fronteira ou não.
Contudo, em termos práticos, a realização de transações comerciais a nível internacional é normalmente um processo mais complexo do que a realização de negócios nacionais. A principal diferença é que as relações comerciais globais são geralmente mais caras do que o comércio nacional. Isto deve-se ao facto de uma fronteira normalmente impor custos adicionais, tais como tarifas, custos de tempo devido a atrasos na fronteira e custos associados a diferenças entre países, tais como língua, sistema jurídico ou cultura (barreiras não tarifárias).
Outra diferença entre o comércio interno e internacional é que os fatores de produção, como o capital e o trabalho, tendem a ser mais móveis dentro de um país do que entre países.