A microempresa Geralmente é definida como uma pequena empresa que emprega nove pessoas ou menos e que tem um balanço ou volume de negócios inferior a um determinado valor. Tradicionalmente, quando se refere a um pequeno negócio financiado com microcrédito, costuma-se utilizar o termo microempresa.
Da mesma forma, quando se refere a uma pequena empresa, geralmente legal, que não é financiada por microcrédito, o termo microempresa (ou microempresa) é frequentemente utilizado. Internacionalmente, a maioria das microempresas são empresas familiares que empregam uma ou duas pessoas. A maioria dos proprietários de microempresas está principalmente interessada em ganhar a vida para sustentar a si e às suas famílias. Eles só fazem o negócio crescer quando algo muda em suas vidas e eles precisam gerar mais renda.
De acordo com informações encontradas no site Census.gov, as microempresas representam 95% dos 28 milhões de empresas norte-americanas monitoradas pelo censo.
FINANCIAMENTO DE MICROEMPRESAS
Porque o micro empresas Geralmente têm pouco ou nenhum acesso ao sector bancário comercial, dependendo muitas vezes de “microempréstimos” ou microcréditos para financiamento. As instituições de microfinanciamento financiam frequentemente estes pequenos empréstimos, especialmente no Terceiro Mundo.
Aqueles que iniciam microempresas são geralmente chamados de empreendedores. O microcrédito é uma forma de organizações e empresários concederem pequenos empréstimos a pessoas em situação de pobreza, muitas vezes em países do terceiro mundo. O termo “microcrédito” é mais comumente conhecido como Microcrédito.
TIPOS DE MICROEMPRESAS
Embora individualmente pequenas em dimensão e âmbito, as microempresas podem, colectivamente, representar uma parte substancial da economia e do emprego. Os tipos de negócios considerados microempresas incluem o seguinte:
- Empresas de jardinagem e paisagismo.
- Vendedores ambulantes
- Carpinteiros
- Encanadores
- Mecânica independente
- Operadores de oficina mecânica
- porta-sapatos
- Pequenos agricultores
Proprietários de padarias e fornecedores podem ser considerados microempresas, assim como costureiras, lavanderias e alfaiates.