QUAL É O BALANÇO GERAL?
O fim balanço geral refere-se a uma demonstração financeira que relata os ativos, passivos e patrimônio líquido de uma empresa em um momento específico. Os balanços fornecem a base para calcular as taxas de retorno dos investidores e avaliar a estrutura de capital de uma empresa.
Em resumo, o balanço geral É uma demonstração financeira que fornece um retrato do que uma empresa possui e deve, bem como do valor investido pelos acionistas. Os balanços podem ser usados com outras demonstrações financeiras importantes para realizar análises fundamentalistas ou calcular índices financeiros.
COMO FUNCIONAM OS SALDOS
Ele balançado fornece uma visão geral do estado das finanças de uma empresa em um determinado momento. Não pode, por si só, fornecer informações sobre tendências que se desenvolvem durante um período mais longo. Por este motivo, o balanço deve ser comparado com os de períodos anteriores.
Os investidores podem ter uma noção do bem-estar financeiro de uma empresa usando uma série de índices que podem ser derivados de um balanço patrimonial, incluindo o índice de dívida em relação ao patrimônio líquido e o índice de prova de liquidez, entre muitos outros. A demonstração do resultado e a demonstração dos fluxos de caixa também fornecem um contexto valioso para avaliar as finanças de uma empresa, assim como quaisquer notas ou apêndices em um relatório de lucros que possam fazer referência ao balanço patrimonial.
IMPORTÂNCIA DO BALANÇO
Ele balanço geral É uma demonstração financeira muito importante por vários motivos. Ele pode ser visualizado sozinho e junto com outras demonstrações, como a demonstração de resultados e a demonstração de fluxo de caixa, para obter uma visão completa da saúde de uma empresa.
Quatro importantes métricas de desempenho financeiro incluem:
- Liquidez: Comparar os ativos circulantes de uma empresa com seus passivos circulantes fornece uma imagem de liquidez. O ativo circulante deve ser maior que o passivo circulante, para que a empresa possa cobrir suas obrigações de curto prazo.
- Aproveitar: Observar como uma empresa é financiada indica quanta alavancagem ela possui, o que por sua vez indica quanto risco financeiro a empresa está assumindo. Comparar a dívida com o patrimônio líquido e a dívida com o patrimônio total são formas comuns de avaliar a alavancagem no balanço patrimonial.
- Eficiência: Ao utilizar a demonstração do resultado em relação ao balanço, é possível avaliar a eficiência com que uma empresa utiliza seus ativos. Por exemplo, dividir a receita pela média dos ativos totais gera o índice de rotatividade de ativos para indicar a eficiência com que a empresa converte ativos em receitas. Além disso, o ciclo do capital de giro mostra quão bem uma empresa administra seu caixa no curto prazo.
- Taxas de desempenho: O balanço pode ser usado para avaliar quão bem uma empresa gera retornos. Por exemplo, dividir o lucro líquido pelo patrimônio líquido produz o retorno sobre o patrimônio líquido (ROE). Então, dividir o lucro líquido pelo ativo total produz o retorno sobre os ativos (ROA). E, por fim, dividir o lucro líquido pela dívida mais o patrimônio líquido resulta no retorno sobre o capital investido (ROIC).