O QUE É TRABALHO EM EQUIPE
Ele trabalho em equipe É a capacidade de trabalhar juntos em direção a uma visão comum. A capacidade de direcionar as realizações individuais para os objetivos organizacionais. É o motor que permite que pessoas comuns alcancem resultados incomuns.
Neste artigo trazemos 7 dicas para que você possa realizá-lo da melhor forma na sua organização.
1 – ENTENDER AS PESSOAS
Não importa o equipamento ou a razão da sua existência, o os humanos estão na mistura e cada membro da equipe traz toda a sua bagagem, para o bem e para o mal. Assim, você se reúne com diversas pessoas que trazem experiências de vida diferentes, experiências de trabalho incomuns e graus variados de sucesso trabalhando com equipes anteriores e cumprindo as missões das equipes anteriores. Devem trabalhar para fundir esta diversidade e, ao mesmo tempo, convergir em torno da realização de uma nova missão.
2 – ESCLARECER MISSÃO E OBJETIVOS
A equipe deve entenda o objetivos e comprometer-se a alcançá-los. Esta direção clara e acordo sobre missão e propósito são essenciais para um trabalho em equipe eficaz. Os membros da equipe devem ter uma missão global acordada que sirva de estrutura para tudo o que a equipe está tentando fazer.
3 – PROMOVER RISCOS RAZOÁVEIS
Uma equipe de sucesso cria um ambiente no qual as pessoas se sentem confortáveis assumindo riscos razoáveis comunicando, defendendo posições e agindo. Os membros da equipe confiam uns nos outros. Os membros da equipe não são punidos por discordarem; A discordância é esperada e apreciada. É importante definir os enquadramentos e limites do “razoável” para que estes riscos estejam sempre alinhados com os objetivos da equipa e da organização (ver ponto 2).
4 – COMUNICAÇÃO COM RESPEITO
Em uma equipe de sucesso a comunicação é aberta, honesta e respeitosa. As pessoas se sentem livres para expressar seus pensamentos, opiniões e possíveis soluções para os problemas. As pessoas se sentem ouvidas e escutadas pelos membros da equipe que estão tentando entender. Os membros da equipe fazem perguntas para maior clareza e passam o tempo pensando, ouvindo profundamente, em vez de formular refutações enquanto o colega de trabalho fala.
Eles fazem isso fazendo perguntas que os levarão a uma compreensão mais profunda dos pontos de vista de seus colegas de equipe.
5 – COMPROMISSO COM A EQUIPE
Os membros da equipe devem ter um fforte sentimento de pertencimento ao grupo. Experimente um profundo comprometimento com as decisões e ações do grupo. Esse sentimento de pertencimento é aprimorado e reforçado quando a equipe passa tempo desenvolvendo normas de equipe ou diretrizes de relacionamento em conjunto.
6 – CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO SÃO A NORMA
ELE espera e incentiva a criatividade, a inovação e diferentes pontos de vista. Comentários como “Já tentamos isso e não funcionou” e “Que ideia estúpida” não são permitidos nem apoiados. Os membros da equipe reconhecem que a força de ter uma equipe é que cada membro traz diversidade ao esforço para resolver um problema, melhorar um processo, atingir uma meta ou criar algo novo e estimulante.
7 – MELHORIA CONTÍNUA
O último ponto, e não menos importante, é o melhora contínua. A equipe deve examinar-se constantemente e melhorar continuamente seus processos, práticas e a interação dos membros da equipe. A equipa deve discutir abertamente as normas da equipa e o que pode estar a impedir a sua capacidade de avançar e progredir em áreas de esforço, talento e estratégia.
Devem ser realizadas reuniões de revisão para avaliar o processo e o progresso da equipe no cumprimento e cumprimento da missão.