O fim hipoteca refere-se a um empréstimo usado para comprar ou manter uma casa, terreno ou outros tipos de imóveis. O mutuário concorda em pagar credor ao longo do tempo, geralmente em uma série de pagamentos regulares divididos em principal e juros. O propriedade serve como garantia para garantir o empréstimo.
O mutuário deve solicitar uma hipoteca por meio de seu credor preferido e garantir que atenda a vários requisitos, incluindo pontuação de crédito mínima e adiantamentos. Os pedidos de hipoteca passam por um rigoroso processo de subscrição antes de chegarem à fase de fechamento. Os tipos de hipoteca variam de acordo com as necessidades do mutuário, como empréstimos convencionais e com taxa fixa.
COMO FUNCIONAM AS HIPOTECAS?
As Pessoas e empresas usam hipotecas para comprar imóveis sem pagar antecipadamente o preço total da compra.. O mutuário reembolsa o empréstimo mais juros ao longo de um determinado número de anos até que ele ou ela possua a propriedade de forma livre e desimpedida. As hipotecas também são conhecidas como gravames contra propriedade ou reivindicações contra propriedade. Se o mutuário parar de pagar a hipoteca, o credor poderá executar a hipoteca da propriedade.
Por exemplo, um comprador de casa residencial penhora sua casa ao seu credor, que então tem direito à propriedade. Isso garante o interesse do credor na propriedade, caso o comprador não cumpra sua obrigação financeira. No caso de execução hipotecária, o credor pode despejar os residentes, vender o imóvel e usar o produto da venda para saldar a dívida hipotecária.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE EMPRÉSTIMO E HIPOTECA?
As hipotecas são empréstimos “garantidos”. Com um empréstimo garantido, o mutuário promete uma garantia ao credor caso ele pare de efetuar os pagamentos. No caso de uma hipoteca, a garantia é a casa própria. Se você parar de fazer o pagamento da hipoteca, o credor poderá tomar posse da sua casa em um processo conhecido como execução hipotecária.