Em sua sétima edição, “Começar do zero” Será ministrado por especialistas no mundo do empreendedorismo, que ajudará as mulheres a desenvolver uma ideia de negócio para começar a desenhar um modelo, bem como técnicas para identificar e prevenir problemas na operação, mas, acima de tudo, para enfrentar os seus medos de empreendedorismo.
Durante duas semanas, este programa introdutório será liderado por mentores como:
- Denisse del Castillo, especialista em Finanças e Tributos, e Ivonne González, facilitadora de Educação Financeira do BBVA México com o tema “Quanto você precisa para começar?”.
- Ana Victoria García, fundadora e CEO da Victoria 147 com o tema “Então quem”.
- Jennifer Aguilar, Facilitadora de Educação Financeira do BBVA México, com o tema “Centa por libra você constrói um negócio”.
- Diego Barrazas, fundador da Dementes Media com o tema “O bom, o ruim e o feio do empreendedorismo.”
- Sabo Tercero, fundador do Inventor Studio com o tema “Seu negócio começa se apaixonando por um problema”.
A linha entre ser mãe e líder pode ser tênue, até mesmo invisível; No entanto, ambas as funções requerem energia, esforço e visão. Por ele, O ‘Dia Internacional da Mulher’ comemora a sua luta e reconhece a participação feminina, não só no âmbito empresarial, mas em diversos espaços da vida cotidiana.
A tomada de decisões pelas mulheres é um dos pilares fundamental para alcançar o crescimento pessoal e profissional no curto, médio e longo prazo dos empreendedores, razão pela qual o BBVA México se juntou ao Victoria147 para formar mais mulheres em educação financeira e vendas digitais, e trabalhar juntos para reduzir a disparidade de género no país para promover um novo sistema económico.
Mulheres e empreendedoras interessadas no curso “Começar do zero” deverão se cadastrar na página Victoria147, depois poderão se conectar às sessões através da plataforma YouTube das 18h às 19h. As sessões serão gravadas para visualização posterior.
Para o BBVA México, a inclusão é um eixo relevante de suas ações. Por isso, através da sua área de Educação Financeira, promove o empreendedorismo e melhora a saúde financeira das mulheres, para gerar nelas autonomia, confiança e segurança, para que tomem as melhores decisões para consolidar os seus projetos.