O BBVA oferece aos clientes que tenham contratado o seu seguro automóvel com o BBVA Allianz a possibilidade de solicitar o serviço de assistência rodoviária em caso de avaria mecânica, furo ou acidente de viação, de forma rápida e fácil através da aplicação do banco. Esta ferramenta foi projetada para oferecer uma experiência mais eficiente e conveniente em situações de emergência, prestando assistência imediata em caso de acidentes automobilísticos.
O usuário pode acessar o serviço de assistência rodoviária de diferentes pontos do ‘app’. A primeira é do zona de emergência do ‘app’. E por outro lado, da Espaço Seguros, na parte de solicitação de assistência rodoviária ou na aba “O que você precisa fazer?”. Em seguida, o cliente deverá indicar o motivo da solicitação do atendimento para que a seguradora determine a abrangência do serviço, como o envio de um guincho. O processo de solicitação é finalizado com a confirmação da localização do veículo manualmente ou via GPS e a confirmação dos dados de contato do motorista acidentado.
Uma vez comunicadas todas essas informações, geralmente o atendimento é enviado ao local do acidente. onde o veículo está localizado. Se no acidente possam ter ocorrido circunstâncias como a existência de terceiros afetados, feridos, etc., é previamente estabelecida comunicação telefónica com o condutor para detalhar o cenário.
Uma vez enviado o serviço de assistência, é possível monitorizar em tempo real o percurso da grua ou do carro ou oficina atribuídos. Esta funcionalidade é especialmente interessante nestes meses de verão, quando geralmente há mais viagens em veículos particulares e para destinos mais distantes de casa. BBVA continua a oferecer soluções inovadoras que melhorem a experiência de seus clientes, disponibilizando ferramentas tecnológicas avançadas que facilitam o gerenciamento de situações imprevistas e melhorar a segurança e a tranquilidade de seus usuários.