Por mais que você otimize o uso do seu dinheiro e consiga economizar, a verdadeira diferença só se consegue investindo. Felizmente, existem centenas de produtos financeiros para colocar o dinheiro para trabalhar e muitos profissionais qualificados do mercado que possuem ferramentas para ajudá-lo a traçar uma estratégia de investimento.
No entanto, devemos sempre lembrar que os investidores são pessoas e, como tal, têm emoções, pelo que estas estratégias serão sempre 100% personalizadas. Nem todos têm o mesmo capital ou a mesma tolerância ao risco. Existe uma máxima que defende que quanto maior o lucro, maior o grau de risco, e é por isso que as ações são o segmento mais escolhido pelos investidores que procuram fazer a diferença real e não têm medo da volatilidade do mercado.
RENDA VARIÁVEL: O QUE É?
Como o próprio nome indica, a renda variável é uma modalidade de investimento em que os lucros não são fixos ou garantidos, mas variam. Isto aumenta o nível de risco que um investimento pode ter, mas também o seu retorno potencial.
As ações são o instrumento mais representativo desta categoria, juntamente com o mercado cambial e outros ativos informais, como as criptomoedas. Este é um tipo de investimento avançado, para aqueles investidores que sabem que com um horizonte de longo prazo e muita coragem podem obter grandes recompensas.
Entre seus benefícios estão a alta rentabilidade que estes podem dar aos seus investidores, bem como a possibilidade de coletar dividendoss, como acontece no caso das ações. Além disso, não é necessário ter uma grande quantidade de dinheiro para entrar e através do diversificaçãoé possível construir um portfólio sustentável que permaneça estável ao longo do tempo.
Eliminar o risco é impossível, é inerente à vida. Mas se o investidor tiver convicção e for treinado ou bem assessorado, poderá escolher de forma inteligente os ativos financeiros onde alocar suas preciosas poupanças. Devemos lembrar que por trás de cada ação escolhida existem empresas verdadeiramente bem-sucedidas, com muito mais pontos fortes do que fracos.
O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE INVESTIR EM RENDA VARIÁVEL
A primeira coisa a definir antes de investir em renda variável é o horizonte de investimento. A maioria dos ativos no segmento de ações leva anos para atingir o seu desempenho máximo. Portanto, um ativo desse estilo não é compatível com estratégias de curto ou médio prazo ou com investidores que não toleram variações em sua conta.
Porém, aqueles investidores com tolerância para tolerar variações em sua conta e sem pressa em obter sua recompensa, podem obter grandes benefícios do tipo de investimento. Um investimento em ações exige tempo e dedicação, por isso a maioria delega seus investimentos a profissionais. Um portfólio equilibrado e uma estratégia de longo prazo sempre recompensam quem sabe esperar pelos resultados.
O liquidez É também um fator importante na escolha de um investimento deste tipo, pois se o investidor souber que precisará utilizar o dinheiro no curto prazo, pode ser aconselhável investir em outros tipos de instrumentos como fundos do Mercado Monetário, entre outros. . Nesse sentido, aquelas pessoas que estão financeiramente saudáveis, possuem um fundo de emergência e possuem outros investimentos mais conservadores em sua carteira, podem se beneficiar muito com a adição de ações em sua carteira.
O Educação É poder e nunca deve ser perdido de vista. Estude academicamente para poder continuar progredindo no mundo material, mas também cultive a mente e a espiritualidade, pois isso lhe permitirá respeitar a estratégia de investimento sem vacilar no caminho.
COMO COMEÇAR
Antes de embarcar em qualquer tipo de investimento, o investidor deve se conhecer e ter ideia do risco que está disposto a assumir para obter os melhores retornos. Você deve ter certeza de que suas emoções não irão pregar peças em você ao primeiro sinal de volatilidade.
A diversificação também será uma peça fundamental. Escolha ações de diferentes empresas e setores para ter uma carteira equilibrada e que saiba se recuperar mais rapidamente em caso de eventuais quedas. Na Central de Fondos temos carteiras personalizadas: uma carteira equilibrada composta por uma seleção personalizada dos melhores investimentos.
Os investimentos levam tempo e exigem conhecimento, por isso, se você não é um especialista, o melhor é procurar um consultor financeiro para executar a estratégia e acompanhar periodicamente os investimentos. Você pode coordenar uma ligação com nossos representantes aqui.
As ações são um dos instrumentos mais populares e são negociadas na Bolsa de Valores. Os seus preços variam constantemente em função de factores relacionados com os acontecimentos económicos e políticos actuais, razão pela qual é necessária uma boa cultura geral e não apenas financeira.
Se você está determinado a investir em produtos de ações, saiba que terá que se comprometer com uma estratégia de longo prazo para obter lucros suculentos. Lembre-se de equilibrar sua carteira de investimentos com outras opções mais conservadoras. Dessa forma, você pode investir em renda variável, mas com a segurança de ter outra parte da sua poupança em produtos que apresentem menos risco.
INVISTA EM AÇÕES INTERNACIONAIS
Apesar das complicações que os brasileiros têm no acesso à moeda norte-americana, para quem quer investir em ações em dólares, há cada vez mais opções e com um plus: pode entrar em pesos.
Através dos Certificados de Depósito Brasileiro, mais conhecidos pela sigla CEDEARs, o investidor tem hoje a possibilidade de se tornar acionista de algumas das melhores empresas do mundo.
Uma forma prática, simples e confiável de investir em ações com o apoio de profissionais e a garantia de confiança de um ALyC registrado na Comissão Nacional de Valores Mobiliários. Você quer investir? Faça como um profissional com profissionais. Agende uma ligação hoje e comece.