O Instituto CFAa associação global de profissionais de investimento que define o padrão de excelência profissional, adicionou assim BBVA Asset Management Argentina para empresas de investimento que afirmam cumprir o seu Código de Gestor de Ativos. O BBVA Asset Management Argentina é hoje uma das mais de 1.100 empresas em todo o mundo que se regem por este Código.
Para Lautaro Véliz Espeche, CFA, Head do BBVA Asset Management Argentina, este anúncio é uma “clara demonstração do profissionalismo e idoneidade de toda a nossa equipe de executivos e do desejo que temos de liderar a indústria de fundos mútuos no país. esta adesão, e com muitas novidades para oferecer aos nossos clientes, acreditamos que esta representa uma excelente oportunidade para relançar a nossa marca.”
Por sua parte, Rafael Matallana, diretor de Relações Institucionais do CFA Institute for Latin America, disse: “Aplaudimos o BBVA Asset Management Argentina e todas as empresas que adotaram o código por demonstrarem um compromisso firme e tangível com a ética profissional e por colocarem os investidores em primeiro lugar. “Quando colocamos os investidores no centro de tudo o que fazemos, podemos reconstruir a confiança na profissão e beneficiar a sociedade como um todo.”
A inteligência artificial e a sustentabilidade são duas tendências que transformarão o mundo dos investimentos no médio e longo prazo. Esta é uma das mensagens que o BBVA Asset Management (BBVA AM) transmitiu aos seus clientes institucionais durante a conferência de investimentos realizada esta terça-feira em Madrid. No curto prazo, para o ano de 2024, os estrategas da gestora de activos do Grupo BBVA destacaram as oportunidades que se abrem na renda fixa, num cenário previsto de crescimento económico moderado e taxas de inflação decrescentes.
O Código do Gestor de Ativos descreve as responsabilidades éticas e profissionais das empresas que administram ativos em nome de seus clientes. Para os investidores, o código fornece uma referência para o comportamento que se deve esperar dos gestores de ativos e oferece um maior nível de confiança nas empresas que adotam o código.
Ele O código é baseado nos princípios éticos do CFA Institute e do programa CFAe exige que os responsáveis pela gestão dos ativos dos clientes se comprometam com os seguintes padrões profissionais:
- Agir de forma profissional e ética em todos os momentos.
- Agir em benefício dos clientes.
- Agir com independência e objetividade.
- Agir com conhecimento, competência e diligência.
- Comunique-se em tempo hábil e com precisão precisa.
- Respeitar as regulamentações vigentes do mercado de capitais.